FANDOM


VMQ2s

Lilith e Maya são duas das seis Sirens existentes.

No universo de Borderlands, Sirens são mulheres misticas que por razões desconhecidas possuem poderes incríveis e que podem ser distinguidas pelas tatuagens que possuem em seus corpos.

Apenas seis Sirens podem existir ao mesmo tempo, como foi revelado à nós por Handsome Jack. Até agora só três Sirens foram apresentadas para o público (pelo menos dentro dos jogos), sendo elas: Lilith, Maya e Angel. Fora da série de jogos mais duas Sirens foram apresentadas, em Borderlands: Origins (série se quadrinhos publicada após Borderlands) descobrimos que a Comandante Steele é uma das seis Sirens, confirmando as suspeitas dos fãs. Ainda em Borderlands: Origins, Asha é apresentada como a quinta Siren. 

Sirens

Há apenas seis Sirens existentes no período em que os eventos da série Borderlands se passam. A

Commandant Steele

Comandante Steele é a segunda Siren a aparecer na série, em Borderlands.

personagem Lilith é uma delas, e um dos motivos para ela estar em Pandora envolve o fato de ela acreditar que outra Siren está no planeta. A Siren que ela procura é provavelmente a Comandante Steele, baseando-se no fato de que ela é  a única outra Siren no planeta durante os acontecimentos de Borderlands. Uma das Sirens a aparecer na série Borderlands é Angel, uma personagem enigmática que só foi confirmada como sendo uma Siren em Borderlands 2. Não sabemos o quão poderosa Angel é, mas ela faz uma referêcia à uma habilidade conhecida como “phaseshift” quando está hackeando. Em Borderlands 2, um dos personagens é uma Siren chamada Maya.

As tatuagens são um efeito colateral de ser uma Siren. As tatuagens de todas as Sirens apresentadas só cobrem metade de seus corpos.  Aparentemente eles canalizam os seus poderes através do braço que possuem as tatuagens, algo que é visto quando Maya usa seu poder, Phaselock. As tatuagens parecem cobri-las do pé para à cabeça, como pode ser visto na em uma das skins da Maya. Se é ou não é o mesmo para outras sirenes conhecidos não está confirmado.

Sirens ficam mais poderosas quando em contato com Eridium, minério que ficou abundante em Pandora após os acontecimentos de Borderlands. Patricia Tannis acredita que, por causa de sua relação com Eridium, deve haver uma conexão entre Sirens, os Vaults e os Eridians. Essa conexão no entanto, não é entre Siren e Eridium, uma vez que Angel comenta que Maya não teve nenhuma conexão com a substâcia.

Poderes de Sirens são aprimorados pelo uso de Eridium. Isso é visto em diversos pontos em Borderlands 2; onde Lilith usou Eridium para aprimorar sua habilidade de phasewalk e para curar-se. Também é visto quando Handsome Jack usa Eridium para aumentar a capacidade dos poderes de Angel. O consumo exagerado dessa substância trará efeitos colaterais negativos. Lilith mostrou sinais de ser viciada na substância. Angel, foi alimentada com quantidades gigantescas dessa substância por um longo período de tempo, o que eventualmente fez com que ela desenvolvesse um vício que fazia com que ela não pudesse parar de ser alimentada, morrendo caso não tivesse mais contato com a substância. 

Habilidades

Cada Siren tem uma habilidade única, apesar de compartilharem algumas características. Lilith tem o poder conhecido como “phasewalk”, que consiste em andar por outra dimensão por um curto período de tempo. Com uso de Eridium, essa habilidade foi aprimorada para funcionar como um teletransporte, tanto de Lilith quanto de qualquer outro objeto ou pessoa, usando uma grande concentração se Eridium, Lilith foi capaz de teletransportar a cidade de Sanctuary.

Maya tem a habilidade conhecida como “phaselock”, que consiste em prender e imobilizar o inimigo em uma bolha feita de energia de outra dimensão.

Angel tem uma habilidade conhecida como “phaseshift”. Essa habilidade permite que ela possa mudar a aparêcia de seu ambiente. Essa habilidade pode ser vista em uso durante a missão “Where Angels Fear to Tread”, quando ela cria caixas de munição ou quando modifica o próprio ambiente. Ela também alega poder ver tanto o passado quanto o futuro, durante a missão ”Destroy The Destroyer”.

Tanto Lilith quanto Angel se mostraram capazes de carregar a Vault Key, fazendo com que o Warrior fosse ativado. Steele também mostrou ter um entendimento sobre Vaults Keys, como ela foi vista montando uma em Borderlands. Maya não possui essa habilidade e o motivo disso é desconhecido.

Curiosidades

  • O nome Siren vem das sereias da mitologia grega; segundo a lenda, sereias eram um grupo de pessoas extremamente perigosas criaturas do tamanho de humanos e com cabeças humanas cujos rostos eram constantemente alterados. Eles atraiam os marinheiros para a morte, seduzindo-os com o seu canto. Esta é uma característica de Lilith, por ser muitas vezes retratada como uma grande sedutora.
  • Assim como na mitologia Grega, todas as Sirens são mulheres. 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória